O STUDIO

O estúdio foi concebido com um sonho que tinha de poder trazer uma arquitetura alinhada e consciente para o mundo. Nasceu de um querer profundo de usar a arquitetura como ferramenta para um novo tipo de abordagem, cuidado e respeito a natureza e a todos os serem que habitam este planeta. Nesta busca reestruturei as bases para a sustentabilidade e coloquei mais um pilar que considero essencial, o da visão da experiência humana em relação a todos os elementos contidos neste. Cada elemento, cor, disposição, forma… conversa com as pessoas, e poder trazer o bem estar nesta experimentação do espaço é realmente uma das bases do estúdio. O respeito e a gratidão estão contidos em cada palavra, linha, escolha… nos projetos, pois assim honramos o que passou e seguimos daqui em diante para uma nova proposta de arquitetura, mais alinhada, respeitosa e atenciosa.

A ARQUITETA

Brasiliense, nascida entre a arquitetura e urbanismo modernista e a vegetação sinuosa do cerrado, iniciei meu curso de graduação em arquitetura e urbanismo meio vacilante. Não sabia se a arquitetura era para mim, mas acabei me apaixonando, pelos traços, criação, influência, a união entre o concreto e o abstrato… Seguindo mais no curso, fui me apaixonando também por outras áreas do conhecimento e iniciando o vislumbre do mundo que a arquitetura nos proporciona. Comecei a me preocupar com a experiencia do usuário e também com a criação de uma boa arquitetura, que pensa nos ventos, iluminação natural, matérias…
Já formada, decidi que precisava buscar mais sobre arquiteturas de mínimo impacto e com preocupação ecológica. Me mudei para a megalópole do Brasil, São Paulo e iniciei meus estudos na instituição Belas Artes em uma pós em Arquitetura Sustentável. Comecei a fazer vários cursos que me ajudaram a ampliar cada vez mais esse universo incrível da sustentabilidade e também da visão energética e holística da arquitetura.
Acredito que todos podem ajudar na mudança do mundo, para um local mais humano, integrado, sustentável e empático, assim eu utilizo a arquitetura para criar o mundo melhor que espero para o futuro.

MISSÃO

Sustentabilidade + projeto Holísticos + Preocupação com o ser e com o todo. Criar projetos sustentáveis com uma visão holística e preocupação primordial com o ser e com o planeta

VALORES

Sustentabilidade econômica, social e ambiental, mínimo impacto, visão holística, transparência, criar o melhor para o cliente com a máxima eficiência ambiental e respeito a todos os seres.

@luisazanettearq

  • Com essa pose bem interessante ahahahah venho trazer aqui mais uma #dicasdaluza ! 
Dica número #5 - Depilação!
Sei que muitas mulheres e homens optaram por manter seus pelinhos originais, é isso é ótimo! Mas tem outros que preferem tirá-los (não estou entrando aqui no porque e sim no fato do ato), entãoooo esse post é para os senhores!!! Você sabia que cera com papel (ou plástico) + pelos não é reciclável e vai em definitivo para o aterro sanitário? E que o Gillette é feito para ser um material descartável de curto período de uso? Mesmo as que têm refil para trocar a lâmina, você joga fora uma parte de plástico e metal, e como sabemos bem, somente 3% do lixo total produzido no Brasil é reciclado :( entãooo né. Além de que, falando por experiência própria, a lâmina corta a pele e em contato com desodorante faz com que a área fique mais escura e mesmo sem pelos, fica esteticamente estranho (e machucado após a depilação).
Mas então qual seria a solução? Ou não se depilar haahah ou depilação a laser. O laser não produz resíduos e é muito mais durável, além de não agredir ao planeta, ainda não agride sua pele(não deve queimar, se queimou é porque foi mal feito ou você estava com a pele sensível demais).
Então na hora de ficar lisinho nas últimas, pense bem no impacto que cada ação sua gera no planeta! Quando pensamos e escolhemos a alternativa não ou menos impactante, estamos escolhendo um futuro com mais respeito e amor! 
Então até a próxima!!
Se quiserem saber mais alguma coisa sobre um tema aqui, comenta nesse post! ☺️💚💚🌱
  • Por toda a minha experiência na sustentabilidade, eu percebi que não adiantava eu querer ter uma prática se isso não estava bem integrado em mim. Tinha que fazer sentido ou tocar meu coração de alguma forma, aí sim depois disso, eu conseguia fazer sem esforço real, mas sempre com dedicação. 
A dor e o sofrimento fazem parte do processo, mas não podemos parar por eles, precisamos continuar e ir integrando cada processo no seu tempo mas com constância. 
A vida mais alinhada nos chama! Vem!💚✨
  • Esse fim de semana eu fui ciclista e olha que descobri um mundo novo nas ruas! 
Tive por muito tempo a perspectiva de motorista na minha vida, porque como muitos sabem, eu nasci e morei grande parte da minha vida em Brasília, e lá se você puder ter carro, é quase obrigatório ter, porque é uma cidade rodoviarista. Tive essa experiência e passei aqui em São Paulo para a experiência do pedestre e usuária de transporte público, e se abriu um novo mundo de entendimento e empatia em minha vida! E agora vivenciei a vida em uma bicicleta, e olha, eu amei muito!! Mas senti as dificuldade de uma cidade que também acaba se voltando para priorizar o carro, e a impaciência de alguns motoristas (já senti o mesmo então entendo), o receio de se movimentar em meio aos carros... mas também senti a liberdade! Senti o vento no rosto e me senti muito mais conectada com o meio do que quando eu andava de carro. 
Eu gosto de carros, nada contra eles (se usados com moderação e para coisas realmente necessárias) mas faz quanto tempo que você não tem uma perspectiva diferente na cidade? É como diz o ditado “é necessário calçar os sapatos do outro para entender a realidade dele” (algo assim hahaha) 
Então, qual seu posicionamento na cidade? Agressivo? Ou compreensivo? ☺️💚✨
  • Oii! 
Com a foto do espaço maravilhoso que será o workshop ( @letsmuv ), queria falar um pouquinho sobre o Workshop Vida Sustentável que irei ministrar em outubro!
Vamos a algumas dúvidas mais frequentes:

1. O workshop é para mim? 
SIM! É para todas as pessoas que sentem em seus corações a vontade ou chamado de mudança (ou aprimoramento) para  um vida mais alinhada e sustentável!

2.Mas eu vou conseguir usar isso só na minha vida em casa?
Não não não! O objetivo do workshop é te dar ferramentas para começar seu processo de forma consciente e particular. Isso quer dizer que você terá ferramentas próprias para ir fazendo sua evolução e aplicando em variossss âmbito da sua vida (ex: trabalho, casa, lazer...) 3. Será que conseguirei realmente aplicar isso na vida?
Então, vai depender muito de você também, porque eu vou disponibilizar as informações, minhas vivências e meu campo de energia trabalho nesse aspecto, mas somente você poderá dar esse salto em sua vida, pois com os mecanismos e informações certos, você poderá escolher por onde começar!

4. Não tenho tempo para mudar tantas coisas em minha vida... então será que seria uma boa ir?
Bom, aprendendo e absorvendo as informações, e também vivenciando com algumas práticas durante o workshop e meditações de reconexão,  você conseguirá começar no seu ritmo e com total liberdade de caminhar no seu tempo, sem afobação, e sim consciência dos passos.

5.Mas eu já tenho algumas práticas e estou em dúvida se necessito do workshop
Sinto que todos podemos sempre aprender um pouco mais com cada visão de cada pessoa no mundo, então ao longo do processo, podemos ir caminhando e trocando varias visões e experiências e assim construído algo maior e com mais conexão e cuidado. Então, mesmo que já tenha começado o processo, sempre podemos aprender mais, nos conectarmos mais e ver outros pontos de vista e informações.

Vou fazer um vídeo ou uma live semana que vem para que eu possa explicar melhor e sanar as dúvidas! 
Se sentiu o chamado vem! 
Será dia 19 & 20 de outubro, no espaço da @letsmuv , pertinho do metro consolação! 
Vem vem! ✨✨💖
  • Bom dia! 
Hoje vai ser uma reflexão e dica ao mesmo tempo hahahaah
Ontem eu estava caminhando de volta para casa e vi uma senhorinha aguando as plantas da rua, mas o que mais me intrigou foi que não eram as plantas que ficam na frente da casa dela! Eu achei maravilhoso!! Ela saiu toda fofinha e foi lá aguar as árvores, plantas, mudas e até plantinhas nascendo entre o concreto dos vizinhos e do passeio público! E isso encheu meu coração de amor, porque sim, podemos sempre fazer um pouco mais do que nos dispomos ou é confortável para nós! Porque também não cuidar do coletivo? Porque não nos comprometemos a fazer um pouquinho mais sempre para cuidar de nós e do todo? 
Podemos sempre fazer mais! Só precisamos dar o primeiro passo!💚🌱
  • Não sei ao certo quando comecei a pensar em trabalhar com a sustentabilidade, só percebo o quanto as teias do universo são incrivelmente perfeitas e super generosas! 
Eu lembro que comecei pensando na sustentabilidade no projeto e isso foi se enraizando no meu ser de forma magnífica, e assim eu comecei a pensar um pouco em relação a minha vida e como era meu padrão de consumo, minhas escolhas e meu impacto. Tudo isso foi se desenvolvendo de forma natural e continua, como se esse caminho me chamasse a todo o instante! 
Não sei ao certo quando começou, mas sei que esse caminho me leva ao meu propósito no amor e cuidado com o todo, por isso só posso agradecer!🙏💚🌱
  • Bom diaaa! 
É com muito amor e empolgação que venho aqui anunciar o meu Workshop Vida Sustentável!! Eu venho fazendo esse caminho da sustentabilidade tanto no âmbito profissional como no pessoa, porque para mim é uma filosofia de vida que visa o cuidado e amor com o planeta. Então, sentido forte no meu coração de que já está na hora de eu começar a compartilhar o que sei e também trocar com todos dispostos nessa caminhada, criei esse workshop. 
Ele se destina a TODAS as pessoas que sentem também no coração esse chamado de mudança no estilo de vida e olhar sobre o impacto que temos no planeta hoje. Vamos falar sobre técnicas, hábitos, sentimentos, informações, dados... e também vivenciaremos a reconexão de forma profunda com o planeta por meio de meditações e práticas!
O objetivo é realmente possibilitar você a caminhar com suas próprias pernas, tendo capacidade de se desenvolver no seu tempo e com escolhas assertivas!
O workshop será ministrado e dois dias e será no dia 19 e 20 de outubro, aqui em São Paulo, de forma presencial e com muita troca! 
Sentiu o chamado? 
Só vem!!☺️💚🌱🌱 Ps: o link de inscrição está na minha bio!
  • Acordei hoje com uma notícia que um bar de refugiados palestinos foi atacado ontem à noite, e a primeira coisa que veio foi “isso é um absurdo!!!” E em seguida eu senti uma pergunta “o que eu estou fazendo para alimentar esse campo de intolerância e polaridades (bom x mau)?” Pronto. 
Percebi que minhas ações também alimentam esse campo, quando eu luto contra alguma coisa, quando sinto que tem um lado bom e ruim, quando sou resistência a algo... e em seguida me veio os mestres na cabeça (principalmente Jesus) me lembrando que a vida é p caminho do meio, é olhar para a sombra e a luz em você e acolher! O externo reflete o interno! Se você tem raiva, é exatamente esse campo que você vai fortalecer, não importa se sua raiva e revolta é por um “bom” motivo. Isso serve para tudo que mexe com você na vida, tudo que tem fora, tem dentro, então o que te irrita, enfurece, magoa, odeia...? Esse é o seu caminho de aprendizado aqui no planeta. 
Então o convite é, ao invés de culparmos alguém por algo, porque não olhamos para nossos atos e pensamentos, para assim mudar o mundo? ☺️💚🌱
  • Hoje é dia de #dicasustentáveldalu !!
Dica #4 - comprar alimentos orgânicos, locais e sazonais.

As vezes não pensamos muito sobre os alimentos que consumimos, mas eles têm papel fundamental na nossa saúde e também na saúde do planeta! 
Eu super entendo quem não tem possibilidade de comprar orgânicos e tudo bem. Mesmo assim você pode optar por coisas sazonais e locais! Essa mudança na forma de consumo tem que vir com o entendimento do que de fato essa mudança causa impacto de forma positiva no planeta. Uma pessoa já faz uma super diferença no mundo! Você faz diferença no mundo! Então que tal, ao invés de comer morango o ano todo, apreciarmos a coisa maravilhosa que é um morango 🍓 nascendo e se desenvolvendo na época adequada é propícia para ele, e respeitar assim os ciclos de renovação da terra!!💚🍓🌱
Pense além, busque a origem e se reconecte com o seu alimento e a terra!🌱🌱💚
#dicasdaluza #luisazanettearq #luisazanette #sazonal #organico #local #alimentacaoviva
  • Esses tempos eu participei da bênção do útero com essas mulheres incríveis! Foi realmente uma experiência maravilhosa e de reconexão com o meu feminino! O feminino que está tão esquecido nos dias de hoje e que tem urgência de ser visto e vivenciado.
O que você tem feito para se reconectar com seu feminino? ☺️💖
  • Essa foto foi no cápsula de arquitetura noética que fiz com a @patiputz e a @carmem.savazzi.
Esse foi o primeiro dia em que pude falar para outras pessoa sobre meu amor ao planeta e a toda essa questão que é a sustentabilidade no mundo. Foi inexplicável o amor que sinto quando posso servir ao mundo dessa maneira, passando o que tenho, minhas experiências, conhecimentos e sentimentos para pessoas que sentem o chamado de estar ali pelo amor ao planeta. 
Eu guardo com muito amor essa experiência e espero continuar nesse caminho e possibilitar a transmissão de tudo que amo com uma intensidade absurda! 
Agradeço de coração as maravilhosas @patiputz e @carmem.savazzi , e a todxs que estavam lá abertos em ressonância de coração para coração! Gratidão gratidão gratidão!💚💚💚🌱 📸 da pati maravilhosa ❤️❤️✨
  • Quando percebemos que podemos criar um mundo que vibra elevado, que vibra no amor, na compaixão e no respeito, entendemos que fazemos parte de um todo maravilhoso que nos chama a nos modificar agora! A agir agora! Vamos criar esse mundo no presente! Modificando a forma que consumimos, criamos, vivemos... temos um poder de transformação gigante nas mãos! 
Te convido para esse novo momento💚🌱 Vamos juntxs seguir para novos rumos!💚💚💚✨
📸 @geometriasagrada